Últimas Notícias

Brasil se reúne no Rio de Janeiro para preparação final rumo aos Jogos Olímpicos da Juventude, em Buenos Aires

A contagem regressiva aponta oito dias para o início dos Jogos Olímpicos da Juventude, que serão realizados em Buenos Aires em 2018. Mas, para os atletas do Time Brasil, pode-se dizer que a competição começará um pouco antes, a partir desta sexta-feira, dia 28. Durante cinco dias, os 79 atletas da delegação brasileira estarão reunidos no Rio de Janeiro para um período preparação final. Até a próxima terça-feira, dia 2, data do embarque para a Argentina, os jovens entre 15 a 18 anos participarão de um evento organizado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), que incluirá treinamentos em 13 locais espalhados pela cidade e uma intensa programação de palestras e atividades relacionadas aos Jogos.
 
“Será uma excelente oportunidade para reunirmos todos os atletas brasileiros classificados para os Jogos Olímpicos da Juventude e passarmos a eles diversas mensagens e orientações relativas à competição”, afirmou Sebástian Pereira, chefe da missão brasileira em Buenos Aires.  “Por se tratar de atletas ainda em processo de formação e desenvolvimento, nosso principal objetivo nesta competição é motivá-los a prosseguir buscando seus melhores resultados e se superando a cada treino e competição. Os resultados serão consequência do trabalho desenvolvido. O foco principal desta geração são os Jogos de Paris 2024 e Los Angeles 2028”, completou Sebástian, atual gerente-executivo de Alto Rendimento do COB.
 
A programação do evento incluirá, além dos treinamentos, diversas atividades preparadas pelo COB para envolver os atletas no clima dos Jogos Olímpicos da Juventude. Palestras sobre Valores Olímpicos, preparação mental, orientações sobre doping e prevenção de lesões estão entre os assuntos a serem abordados. A ONU Mulheres falará aos atletas sobre prevenção de abusos e assédio sexual. Durante toda a competição em Buenos Aires, o COB terá um canal aberto para receber denúncias.
 
No sábado, dia 29, às 14hs, haverá o lançamento do Programa de Carreira do Jovem Atleta, uma iniciativa do Instituto Olímpico Brasileiro, área de Educação do COB, que apoiará a formação global dos jovens atletas da delegação brasileira. A ação terá a presença dos pais dos atletas, que também serão beneficiados pelo programa, e marcará a despedida dos familiares antes da viagem. 
 
Na segunda-feira, dia 1º, às 20h30, os atletas poderão bater um papo com dois ídolos de diferentes gerações do esporte nacional: a bicampeã olímpica de vôlei Fabi Alvim e a finalista olímpica no Rio 2016 Flávia Saraiva, que nos Jogos Olímpicos da Juventude Nanquim 2014 conquistou três medalhas. 
 
No dia 2, data do embarque para a Argentina, os atletas receberão a visita do Ginga, mascote oficial do Time Brasil, e farão uma foto oficial no Parque Olímpico da Barra antes de seguirem para o aeroporto. 
 
Mudanças no ciclismo 
As atletas Amanda Kunkel e Bruna Saafeld Elias não disputarão os Jogos Olímpicos da Juventude Buenos Aires 2018. Amanda e Bruna competiriam em dupla no Ciclismo Combinado, mas devido a um problema de saúde da atleta Bruna, o Brasil não terá mais representação na modalidade.  Assim, o Brasil em Buenos Aires terá 79 atletas competindo em 24 modalidades. 

Foto: COB


       

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar