Últimas Notícias

Brasil realiza primeiro amistoso de vôlei masculino contra Alemanha

Na reta final de preparação para o compromisso mais importante da temporada, o Campeonato Mundial, a seleção brasileira masculina de vôlei enfrentará a Alemanha nesta sexta-feira (07.09) em um amistoso que será disputado em Leipzig, na casa do adversário, a partir das 14h (Horário de Brasília) – 19h, no horário local. 

Na quinta (06.09), o Brasil fez os dois primeiros treinos na cidade alemã.

A delegação brasileira chegou a Leipzig na quarta (05.09) à noite e já foi para a quadra logo cedo. Segundo o oposto Wallace, esse primeiro trabalho é importante. “Esse primeiro treino foi bom para adaptação ao fuso. Sabemos que cinco horas não fazem tanta diferença assim, nem atrapalham tanto, mas é bom estar logo treinando”, disse o atacante.

O técnico Renan também valorizou a oportunidade de estar na Alemanha nos dias que antecedem a chegada oficial a Ruse, na Bulgária, onde o Brasil fará a primeira fase do Mundial.

“Chegamos ontem na Alemanha e amanhã já fazemos o primeiro amistoso. Essa viagem é bastante importante para dar uma quebrada antes de chegarmos na Bulgária, onde teremos o primeiro compromisso no Mundial. Estar aqui nesta semana é importante para entrar no fuso horário e começar a entrar no clima da competição”, explicou Renan.

Atenção com o treinamento físico também é um dos objetivos do grupo nesta passagem pela Alemanha. “Os dois amistosos são muito importantes e vamos aproveitar, também, para focar na parte física, que vai ser fundamental para suportar a carga de treinos e jogos que teremos nas três próximas semanas”, complementou Renan.


O preparador físico do Brasil, Renato Bacchi, explica sobre o trabalho desenvolvido nesta semana pré-Mundial. 

“Estamos em fase final de preparação, momento fundamental para adequação da equipe ao fuso horário e ao clima da região onde iremos competir. É momento de ajuste final da equipe a um ritmo de treinamento de alta intensidade com volume proporcional ao que encontraremos na competição”, disse Bacchi. 

Foto: CBV


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar