Brasil perde e fica fora do pódio do Montreux Masters de Vôlei feminino; Itália vence

A seleção brasileira feminina de vôlei terminou o Montreux Volley Masters em quarto lugar. Depois de uma grande reação, o Brasil foi superado, neste domingo (09.09), pela Turquia na disputa pela medalha de bronze por 3 sets a 2 (25/16, 25/18, 23/25, 20/25 e 15/13), em Montreux, na Suíça.

A Itália faturou o título após bater a Rússia por 3-0 (25:21, 30:28, 26:24). Foi o segundo título italiano na competição.

O próximo desafio da equipe do treinador José Roberto Guimarães será o Mundial do Japão que será disputado entre os dias 29 de setembro e 20 de outubro.

A ponteira Gabi foi quem mais marcou pontos entre as brasileiras, com 13. As atacantes Drussyla e Rosamaria fizeram 11 pontos cada uma. Pelo lado da Turquia, destaque para a ponteira Baladin, com 25 pontos, e a central Eda, com 18 acertos.

A central Carol fez uma análise sobre a atuação do Brasil contra a Turquia e destacou o espírito de luta das brasileiras.


“Hoje não começamos bem a partida, mas lutamos e fomos buscar um placar adverso. Fico triste com a derrota, mas feliz com a nossa atitude. Esse torneio foi importante para ganharmos ritmo de jogo e vermos onde precisamos melhorar antes do Mundial. Vamos seguir trabalhando forte para chegarmos bem no Japão”, disse Carol. 

Foto: Montreux Masters


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes