Últimas Notícias

Brasil intensifica treinos a pouco mais de um mês do Sul-Americano Sub-20 de Vôlei feminino

A seleção brasileira feminina sub-20 de voleibol segue firme na preparação para o Sul-Americano da categoria, que acontece em outubro no Peru. O técnico Wagner Coppini, o Wagão, que dirige a equipe, analisou o trabalho feito nas últimas semanas no Centro de Desenvolvimento do Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ). 

O grupo que hoje conta com 16 jogadoras foi montado após a avaliação de mais de 30 jovens talentos de diversas partes do país.

“Nos primeiros blocos de treinamento o nosso objetivo era avaliar as jogadoras disponíveis. No total conseguimos analisar um grupo com 20 jogadoras e depois mais 10. Nós também observamos os Campeonatos Brasileiros de Seleções (CBS) para identificar talentos. Nosso objetivo é aumentar a estatura, o que tem um preço técnico, então temos que focar no treinamento dos fundamentos”, disse Wagão.

Agora com o grupo reduzido a comissão técnica da equipe sub-20 planeja uma sequência de treinos em conjunto com equipes adultas de clubes nacionais, Flamengo (RJ) e Valinhos (SP) são possíveis parceiros para as próximas semanas. Para Wagão o foco agora é incrementar o volume de jogo e usar os treinamentos com os clubes para identificar fragilidades.

“Ainda não chegamos a jogar, então estamos buscando equilibrar a parte tática e física. Nosso sistema de bloqueio e defesa também está sendo trabalhado. Temos pouco mais de um mês para acertar os detalhes, e os treinamentos em conjuntos com equipes adultas ajudará neste trabalho”, comentou o treinador da seleção sub-20.

O Sul-Americano classificará os dois melhores times para o mundial da categoria a ser disputado em 2019 em local e data ainda não divulgados. Wagão aponta Argentina, Colômbia e Peru como principais adversários na competição.

“Nesta geração que era sub-18 em 2016, a Argentina nos venceu no último mundial. As colombianas também já fazem um trabalho forte e disputou a Copa Pan-Americana sub-23 com um time sub-20. O Peru, que jogará em casa, também já excursiona em preparação. Temos que estarmos prontos para enfrentar estas equipes, não será uma missão fácil”, completou Wagão.

Foto: CBV


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar