Últimas Notícias

Brasil ganha prata e bronze por equipes no Pan-Americano de Ginástica Artística

O Brasil encerrou no último domingo (16) sua participação no Campeonato Pan-Americano de Ginástica Artística com uma prata e um bronze na competição por equipes. As seleções masculina e feminina do país também deixaram Lima, no Peru, com suas vagas asseguradas para os Jogos Pan-Americanos de 2019, que serão realizados na mesma cidade. No total, os atletas brasileiros conquistaram oito medalhas (dois ouros, quatro pratas e dois bronzes).

Neste domingo (16), Jade Barbosa, Flávia Saraiva, Rebeca Andrade, Thais Fidélis e Lorrane Santos atingiram 163.966 pontos e garantiram o segundo posto. Os EUA lideraram a disputa, com 169.467, e o México ficou com o bronze, com 155.299.

Já a equipe masculina, composta por Caio Souza, Francisco Barretto Júnior, Luis Porto, Lucas Bitterncourt e Leonando de Souza, conquistou o terceiro lugar ao somar 243.301. Os EUA levaram o ouro, com 246.000, e a Colômbia terminou com a prata, com 243.999. 

Nas disputas individuais, Flavia Saraiva conquistou duas pratas (trave e solo) e um bronze (individual geral) em seu primeiro dia de competições em Lima, no Peru.  Caio Souza, por sua vez, ganhou o ouro na barra fixa e no salto, e Francisco Barretto Júnior levou a prata na barra fixa.

"O Objetivo principal, que era garantir as vagas para os Jogos Pan-Americanos de 2019, foi alcançado. Nossas Seleções fizeram um bom trabalho e encerramos o Campeonato com saldo de oito medalhas nos dois naipes. Agora é fazer os ajustes necessários para o Campeonato Mundial em Doha", comemora Luciene Resende, Presidente da CBG (Confederação Brasileira de Ginástica). 


O próximo compromisso dos ginastas brasileiros será o Campeonato Mundial em Doha, no Qatar, de 25 de outubro a 3 de novembro. Os medalhistas olímpios Arthur Zanetti e Arthur Nory devem estar de volta à equipe para esta competição.

Foto: CBG


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar