Últimas Notícias

Brasil ganha o Desafio Internacional de Goalball

O Brasil conquistou na última quarta-feira, 26, o Desafio Internacional de Goalball, disputado no CT Paralímpico, em São Paulo. A competição finalizou a sexta fase de treinamento das Seleções brasileiras feminina e masculina e contou com a presença dos Estados Unidos, Canadá e Chile, além do Brasil. 

O sistema de disputas contou com confrontos entre todas as equipes, tanto no feminino quanto no masculino. Brasil e Estados Unidos tiveram dois representantes cada na competição entre os homens, além de Canadá e Chile. Já na disputa feminina os participantes foram: Brasil, Canadá – com duas equipes – e Estados Unidos.

A final masculina foi disputada somente entre os dois times brasileiros (Brasil A e Brasil B), com a equipe A como a campeã, com o placar de 8 a 1. Em terceiro lugar no masculino, ficaram os Estados Unidos A, que venceram a equipe americana B, por 10 a 8. No feminino, a disputa pelo primeiro lugar foi entre Brasil e Estados Unidos. As brasileiras consagram-se campeão por 4 a 2.

Esse foi o último compromisso das Seleções de goalball em 2018. Este ano, a equipe masculina participou da Malmö Cup, quando conquistou o título sobre a Alemanha, em abril. Dois meses depois, eles garantiram o bicampeonato mundial em nova vitória sobre os alemães, também na Suécia. O time feminino garantiu o bronze no Mundial, que aconteceu simultaneamente ao masculino.

Foto: CPB


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar