Brasil estreia nesta terça-feira no Montreux Volley Masters

A seleção brasileira feminina de vôlei começará nesta terça-feira (04.09) a disputa pelo oitavo título do Montreux Volley Masters. A equipe do treinador José Roberto Guimarães jogará com a Rússia, às 13h45, na Suíça.

Essa será a última competição do Brasil antes do Campeonato Mundial que acontecerá de 29 de setembro a 20 de outubro no Japão.

O Brasil é o atual campeão do Montreux Volley Masters. Em 2017, as brasileiras venceram a Alemanha na decisão por 3 sets a 0.

Essa edição da Montreux Volley Masters tem oito times divididos em dois grupos de quatro. O Brasil está no grupo B ao lado da Rússia, da Polônia e de Camarões. A chave A é formada por Itália, Turquia, China e Suíça. As seleções se enfrentarão dentro dos seus respectivos grupos e as duas melhores de cada um passarão às semifinais.

O Brasil participará da competição com as levantadoras Dani Lins e Roberta, a oposta Monique, as ponteiras Fernanda Garay, Natália, Gabi, Amanda, Rosamaria e Drussyla, as centrais Thaisa, Adenízia e Carol e as líberos Suelen e Gabiru.

O treinador José Roberto Guimarães comentou sobre a expectativa para a estreia na competição.

“A Rússia é um time que me chamou a atenção na Liga das Nações. É uma equipe que melhorou a qualidade técnica e a velocidade de jogo. Com a volta da Goncharova, a Rússia também ganhou mais uma definidora. Elas vão dar muito trabalho e evoluíram o nível de passe e recepção. Além disso, a Rússia sempre teve o bloqueio como principal fundamento da sua escola. Esse confronto vai ser importante para medirmos forças com essa equipe que está em evolução”, explicou José Roberto Guimarães.

A atacante Rosamaria relembrou o último duelo entre as equipes na Liga das Nações – vitória das brasileiras por 3 sets a 2, e falou do momento atual do grupo verde e amarelo.

“É uma boa oportunidade para fazermos os últimos testes antes do Mundial. Será um torneio preparatório para o nosso grupo. Essa partida contra a Rússia representará um bom teste para a equipe. A Rússia fez uma boa Liga das Nações e vencemos o jogo contra elas no quinto set. É uma equipe alta que evoluiu bastante. Vamos focar no nosso jogo para fazermos uma boa partida”, afirmou Rosamaria.

Foto: CBV


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes