Brasil emplaca top6 no Madison do penúltimo dia do Pan-Americano de Ciclismo de Pista


O penúltimo dia de competição no Campeonato Pan-Americano de Ciclismo de Pista, contou com a dupla brasileira, formada pelas atletas Daniela Lionço e Wellyda Rodrigues, na sexta colocação da prova Madison. A medalha de ouro ficou com o México, seguido pelo Canada, com a prata, e os EUA, com bronze.

A seleção ainda disputou as provas de Velocidade Individual feminina e Omnium masculina. Na prova de velocidade, Carolina Barbosa terminou com a nona colocação. A mexicana Jessica Salazar levou ouro, Daniela Gaxiola ficou com a prata, e a colombiana Martha Bayona conquistou bronze.

O brasileiro Ricardo Dalamaria defendeu a seleção na Omnium e finalizou sua participação na 12ª posição. Angel Pulgar, da Venezuela, conquistou a primeira colocação, seguido pelo equatoriano Carlos Quishpe, e o mexicano Ignacio Prado, segundo e terceiro, respectivamente.

Com quatro provas na programação do último dia, os brasileiros terão mais uma grande chance de brigar por medalhas neste domingo. Daniela Lionço disputa a Prova Por Pontos, Kacio Freitas e João Vitor competem no 1km Contrarrelógio, Carolina Barbosa disputa a Keirin, e Ricardo e Fábio Dalamaria competem na Madison, encerrando a participação da seleção no campeonato.

Foto: Divulgação


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes