Últimas Notícias

Brasil disputa o Campeonato Sul-Americano Sub-23 de Atletismo, no Equador


A Seleção Brasileira participa neste sábado (dia 29) e domingo (30) do Campeonato Sul-Americano de Atletismo Sub-23, que será disputado no Estádio Jefferson Pérez, na cidade de Cuenca, no Equador. O Brasil tenta manter a sua hegemonia na competição, com uma equipe de 32 atletas - 18 no masculino e 14 no feminino.

O Campeonato começa a ser disputado às 08 horas e termina no domingo, às 15:15 (hora de Brasília), com a disputa dos 1.500 m do decatlo. O programa-horário, porém, ainda pode passar por mudanças na reunião do Congresso Técnico do torneio, que será realizado nesta sexta-feira (dia 28), às 18 horas locais (20 horas de Brasília).

Uma das atrações do Brasil é a carioca Vitória Cristina Silva Rosa, que disputará os 100 m e os 200 m. Ela bateu o recorde sul-americano dos 200 m sub-23 nas semifinais do Troféu Brasil Caixa de Atletismo, neste mês. Na oportunidade, ela fez o tempo de 22.73. Ela é também a recordista brasileira da categoria nos 100 m, com 11.03, marca alcançada no dia 6 de julho, em Guadalajara, na Espanha.

Se Vitória está em sua última temporada sub-23, outros estão disputando o Campeonato pela primeira vez, como Mirieli Estaili Santos, no salto triplo, e Alison Brendom dos Santos, nos 400 m com barreiras. Eles ganharam medalhas de prata e de bronze, respectivamente, no Campeonato Mundial Sub-20 de Tampere, na Finlândia, em julho.

Na última edição do torneio sul-americano, realizada em Lima, no Peru, em 2016, a Seleção Brasileira foi a campeã, com 307 pontos na classificação geral, deixando o Equador na segunda posição, com 212, e a Colômbia na terceira, com 178 pontos.

Foto: CBAt


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar