Brasil disputa em Israel o Mundial Junior de Maratona Aquática

A seleção brasileira júnior de Maratonas Aquáticas já está em Eliat, em Israel, para a disputa do 5º Campeonato Mundial da categoria. Ao todo, 12 atletas representarão o Brasil nas provas em três distâncias diferentes que serão realizadas a partir da próxima quinta-feira (6) até domingo (8), no Mar Vermelho.

Na categoria 14 e 15 anos, Luis Felipe Loureiro, Bernardo Marini Gavioli, Cibele Jungblut e Beatriz Koinaski Paiva representarão o Brasil na prova de 5km, que será realizada na quinta-feira (6). Para os atletas com 16 e 17 anos, a prova em disputa será os 7,5 km, também na próxima quinta. Nela, a seleção brasileira contará com: Arícia Pere, Julia Leal Nina, Ricardo Castro e Thiago Silva Cavalcante de Oliveira. Ao todo, serão quase 300 participantes na competição.

“É um evento muito importante para a categoria de base, muito disputada. Praticamente todos os grandes países da natação levam suas equipes para o Mundial. Dos últimos mundiais de juniores, têm saído atletas que conseguiram disputar Olimpíadas e Mundiais, então será um torneio muito importante. Além disso, o lugar é muito especial, no Mar Vermelho, que tem uma condição muito boa para nossa equipe”, falou o chefe de delegação do Brasil, Nilson Garbarz.

Na próxima sexta-feira (7), será a vez dos atletas com 18 e 19 anos enfrentarem a distância olímpica dos 10 km. Nesta prova, atuarão pelo Brasil: Henrique Ferreira Figueirinha, Pedro Henrique Martins Rezende, Mariana Vignoli e Julia Rodrigues Vivian Diogo. A prova de revezamento será no próximo domingo (8).

Foto: Divulgação




Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes