Últimas Notícias

Brasil disputa em Israel o Mundial Junior de Maratona Aquática

A seleção brasileira júnior de Maratonas Aquáticas já está em Eliat, em Israel, para a disputa do 5º Campeonato Mundial da categoria. Ao todo, 12 atletas representarão o Brasil nas provas em três distâncias diferentes que serão realizadas a partir da próxima quinta-feira (6) até domingo (8), no Mar Vermelho.

Na categoria 14 e 15 anos, Luis Felipe Loureiro, Bernardo Marini Gavioli, Cibele Jungblut e Beatriz Koinaski Paiva representarão o Brasil na prova de 5km, que será realizada na quinta-feira (6). Para os atletas com 16 e 17 anos, a prova em disputa será os 7,5 km, também na próxima quinta. Nela, a seleção brasileira contará com: Arícia Pere, Julia Leal Nina, Ricardo Castro e Thiago Silva Cavalcante de Oliveira. Ao todo, serão quase 300 participantes na competição.

“É um evento muito importante para a categoria de base, muito disputada. Praticamente todos os grandes países da natação levam suas equipes para o Mundial. Dos últimos mundiais de juniores, têm saído atletas que conseguiram disputar Olimpíadas e Mundiais, então será um torneio muito importante. Além disso, o lugar é muito especial, no Mar Vermelho, que tem uma condição muito boa para nossa equipe”, falou o chefe de delegação do Brasil, Nilson Garbarz.

Na próxima sexta-feira (7), será a vez dos atletas com 18 e 19 anos enfrentarem a distância olímpica dos 10 km. Nesta prova, atuarão pelo Brasil: Henrique Ferreira Figueirinha, Pedro Henrique Martins Rezende, Mariana Vignoli e Julia Rodrigues Vivian Diogo. A prova de revezamento será no próximo domingo (8).

Foto: Divulgação




0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar