Brasil conhece adversários no Torneio 3x3 de Basquete masculino em Buenos Aires 2018

A Seleção Brasileira Sub-18 Masculina já sabe quem serão os seus adversários na fase inicial dos Jogos Olímpicos da Juventude, que serão realizados em Buenos Aires, que ocorrem em Buenos Aires, capital da Argentina, de 06 a 18 de outubro. O time comandado pelo técnico Douglas Lorite aparece no Grupo B, ao lado da Ucrânia, Andorra, Venezuela e da Nova Zelândia.

“Pelas possibilidades do sorteio, creio que pegamos um grupo bom, apesar da presença da Nova Zelândia, que é a atual campeã da Asia Cup. A equipe neozelandesa conta com muita experiência internacional, venceu a China na decisão da competição continental, mas podemos brigar em igualdade com eles, assim como com as demais nações”, analisou Lorite.

“Temos também informações da Ucrânia e Andorra, mas da Venezuela não temos nada de referência. Vamos seguir treinando, pois teremos a última etapa da preparação, e agora também estudaremos ainda mais os adversários para buscar a classificação nesta fase inicial dos Jogos Olímpicos da Juventude, que é a nossa primeira meta nesta competição”, complementou o treinador brasileiro.

O selecionado nacional já foi definido para esta competição: Gabriel Anderson Souza (Campinas Basquete Clube-SP), Igor Gabriel Iglesias de Souza (Clube de Regatas do Flamengo-RJ), Mateus Henrique Diniz (Caramuru Basquete Castro-PR) e Aieser Batista Pereira (Clube de Regatas do Flamengo-RJ). Já a última etapa de treinamento será realizada de 28 de setembro (sexta-feira) a 02 de outubro (terça-feira), quando acontece o embarque para Buenos Aires.

Os demais grupos estão assim constituídos: China, Eslovênia, Jordânia, Turquemenistão e Geórgia (Grupo A); Estônia, Estados Unidos, Mongólia, Rússia e Argentina (Grupo B); Itália, Letônia, Cazaquistão, Quirguistão e Bielorrússia (Grupo D).

De acordo com o regulamento, as 20 nações participantes foram divididas em quatro grupos, com cinco integrantes em cada um. Os selecionados jogam entre si, em turno único, dentro de suas respectivas chaves, e os dois melhores de cada uma delas avançam as quartas-de-final. A partir daí, em confrontos eliminatórios serão definidos os semifinalistas e, posteriormente, os finalistas.

Foto; CBB


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes