Últimas Notícias

Bicampeão olímpico de Taekwondo Steven Lopez é banido do esporte por abuso sexual

O americano Steven López, bicampeão olímpico de Taekwondo, foi permanentemente banido do esporte devido a acusações de abuso sexual contra uma menor de idade. O US Center for SafeSport, organização não-governamental dos Estados Unidos que combate todo tipo de abuso no esporte, vinha investigando o atleta há quatro meses. Nesta sexta-feira, o órgão, com respaldo do Comitê Olímpico dos Estados Unidos, tornou a punição definitiva.

O lutador de origem nicaraguense foi suspenso preventivamente em maio, dias depois de quatro mulheres entrarem com uma ação no Corte Federal americana acusando a Federação de Taekwondo e o Comitê Olímpico do país de tráfico sexual. De acordo com a denúncia, as duas entidades estavam permitindo que meninas menores de idade participassem de treinamentos ao lado de López e de seu irmão Jean, que também é acusado de abuso e hoje é treinador. A partir daí, as mulheres apresentaram o caso à SafeSport, que suspendeu os dois lutadores.

López, de 39 anos, é pentacampeão mundial e foi medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de Sydney-2000 e de Atenas-2004. Em Pequim-2008 ele ainda conseguiu um bronze. O lutador de origem nicaraguense ainda pode apelar contra a decisão.


foto: Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar