Atletas do Individual da ginástica rítmica já estão na Bulgária para as disputas do Mundial

As ginastas que representarão o Brasil na disputa individual do Campeonato Mundial de Ginástica Rítmica embarcaram na última quarta-feira (5) para a Bulgária. A competição será disputada na Ameec, em Sofia, de 10 a 16 de setembro.

O Brasil será representado por Bárbara Domingos, Heloísa Bornal e Natália Gáudio.

"Esse Mundial será muito importante pois alguns países serão classificados ou pré-classificados para a Olimpíada de Tóquio, em 2020. Buscaremos subir nossas notas e apresentar boas séries", afirmou a técnica Mônika Queiroz.

Depois de uma passagem pelo conjunto nacional e da disputa do Mundial de Pesaro, no ano passado, Heloísa Bornal volta à disputa individual. Segundo ela, a readaptação foi tranquila e a convocação para o campeonato na Bulgária não foi uma surpresa.


"A convocação foi uma notícia muito boa, mas era o que eu buscava no meu treinamento diariamente, era o nosso objetivo integrar a Seleção Adulta no Individual", afirmou a atleta. "Meu objetivo neste Mundial é conseguir executar minhas séries como faço nos treinos, uma série limpa e contínua, não ter grandes falhas e sair feliz da quadra."

Foto: Reuters









Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes