Últimas Notícias

Assolada por vazamento de usina nuclear em 2011, Fukushima tem aumentada a participação em Tóquio 2020

Afetada pelo vazamento de uma usina nuclear no Terremoto/Tsunami em 2011, Fukushima (JPN) receberá sete eventos dos Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio.

O anuncio foi feito nesta quarta-feira (12) pela Confederação Mundial de Baseball/Softbol (WBSC) em parceria com o Comitê Olímpico Internacional (COI) e o comitê organizador dos Jogos.

No total serão seis jogos de softbol e um jogo de beisebol no Azuma Baseball Stadium, em Fukushima.

Presidente da WBSC, Riccardo Fraccari, disse que "Como o maior esporte do Japão, temos um grande senso de honra para usar o beisebol e o softbol como o simbolo do renascimento de Fukushima e não há melhor palco para isso do que os Jogos Olímpicos mara destacar a recuperação do local para o mundo."

A população que mora próxima a usina nuclear de Fukushima foi evacuada após o vazamento e um de 170 mil pessoas deixaram a região. Não há previsão de retorno da população atingida.

Foto; Asahi Shimbun




0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar