Lançadora Andressa de Moraes termina em 4º lugar em meeting na Croácia

A brasileira Andressa Oliveira de Morais ficou em quarto lugar no lançamento do disco do 68º Memorial Borisa Hanzekovica, nona e última etapa do IAAF World Challenge, disputado na noite chuvosa desta terça-feira (dia 4) no Sports Park Mladost, em Zagreb, na Croácia. A vice-campeã da Liga Diamante obteve a marca de 60,75 m em sua sexta e última tentativa.

A medalha de ouro foi para a croata Sandra Perkovic, bicampeã olímpica e mundial, que confirmou o favoritismo diante de sua torcida, com 67,60 m. A cubana Yaimé Pérez, campeã da Liga Diamante, ficou em segundo lugar, com 64,78 m, seguida da norte-americana Valarie Allman, com 61,38 m.

A lançadora paraibana segue agora para Ostrava, na República Tcheca, onde defenderá a equipe das América no próximo sábado (8). Entre as suas adversárias estará novamente a croata Sandra Perkovic, que em agosto conquistou o pentacampeonato europeu.

No salto com vara, o campeão olímpico Thiago Braz da Silva não teve um bom dia. Recuperando-se das lesões causadas pela quebra da vara no GP de Bruxelas, na Bélgica, na última sexta-feira (31), ele não conseguiu ultrapassar os 5,46 m em sua primeira opção e deixou a prova.

O russo Timur Morgunov foi o ganhador com 5,76 m, quebrando o recorde do meeting que era do brasileiro Augusto Dutra, que tinha 5,75 m desde 2013. O norueguês Sondre Guttormsen ficou em segundo lugar, com 5,56 m, seguido do sueco Melker Jakobsson, com 5,36 m. O canadense Shawn Barber, um dos principais atletas do circuito, terminou na quinta colocação, com 5,26 m.

Foto: CBAt


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes