Últimas Notícias

Árbitros ameaçam boicotar jogos de Serena Williams após polêmica na final do US Open, afirma jornal

O jornal britânico 'The Times' publicou na terça-feira(11) reportagem onde fontes anônimas informar que há uma rebelião dos árbitros contra as atitudes de Serena Williams que chamou o árbitro Carlos Ramos de ladrão no último sábado na final do US Open. Eles pretendem boicotar jogos da tenista americana enquanto ela não pedir desculpas ao árbitro.

Descontente por ter recebido advertência por se comunicar com o técnico, descontar a fúria na raquete e ainda desacatar o árbitro, o chamando de ladrão, e perder por isso um game na partida, Serena foi na coletiva de imprensa acusar Ramos de sexismo e os árbitros em geral por não dar tratamento semelhante em punições aos homens. 

Os árbitros também, de acordo com a publicação estariam descontentes com a WTA e a Federação Americana de tênis que saíram em defesa de Serena e não deram o devido valor aos árbitros durante o torneio que terminou no domingo.

Entretanto a Federação Internacional de Ténis (ITF) veio a público defender Carlos Ramos. Em comunicado, destacou o trajeto e a correta atuação do árbitro português, face à atitude da tenista, na final que veio a perder para a japonesa Naomi Osaka. “Carlos Ramos é um dos árbitros mais experientes e respeitados no tênis. As decisões estavam de acordo com as regras pertinentes e foram reafirmadas com a decisão da organização do US Open em multar Serena Williams pelas três ofensas que fez”, refere o comunicado.


foto:Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar