Últimas Notícias

Após criticas, Comitê Organizador de Tóquio 2020 planeja pagar 4 reais por hora de trabalho dos voluntários

O comitê organizador dos Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio, aprovou no último dia 18 um plano para pagar os voluntários do evento.

Segundo o plano, serão pagos 1000 ienes por 9 horas de trabalho, aproximadamente 36 reais na conversão. Esse valor não seria um salário, mas sim uma compensação pelo transporte de ida e vinda dos locais de competição. Não serão compensados valores para voluntários que precisam de alojamento para ficar.

De acordo com o comitê, esse é o valor máximo que eles podem arcar com os voluntários, já que precisa se manter dentro do orçamento estabelecido.

Normalmente voluntários de Jogos Olímpicos não são remunerados.

A decisão foi resultado da pressão feita pela opinião publica pelo trabalho em excesso e o peso nas finanças dos voluntários, já que o voluntariado olímpico não é remunerado e não estava entusiasmando a população japonesa.

Além da remuneração, o comitê também já ofereceu mudança nos horários de prova para que não coincidissem com os Jogos e créditos extra para quem for voluntário.

Foto; Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar