Últimas Notícias

WKF divulga primeiro ranking olímpico do Caratê para Tóquio 2020

A primeira classificação olímpica de qualificação para o Caratê foi publicada com a contagem regressiva do esporte em Tóquio 2020. O Caratê foi adicionado ao programa olímpico em 2016 ao lado de beisebol / softbol, ​​escalada esportiva, surfe e skate com atletas que agora lutam para reservar um lugar na capital do Japão.

Uma janela de qualificação abriu em 2 de julho com o Campeonato Asiático em Amã (JOR), o primeiro evento a oferecer pontos no ranking. O evento na capital da Jordânia é a única competição a ser considerada até agora, o que significa que os primeiros colocados são asiáticos.

Kiyou Shimizu e Ryo Kiyuna do Japão lideram as categorias de kata feminina e masculina, respectivamente. Mihohara, do Japão, lidera a divisão de kumite com menos de 55 quilos, enquanto Hamideh Abbasa, do Irã, lidera a pilha feminina acima de 61kg.

O grande vencedor Xiaoyan Yin, atual detentor do prêmio de Melhor dos Melhores da China, lidera a categoria feminina abaixo de 61kg, enquanto o Bashar Alnajjar, da Jordânia, está no topo da divisão masculina abaixo de 75kg, empatado com  Ali Ashgar Asiabari, do Irã.

Há também um empate na categoria masculina abaixo dos 67kg, já que Abdullah Shaaban, do Kuwait, e Abdel Rahman Almasatfa,  da Jordânia, estão empatados . A classificação olímpica será atualizada ao início de cada mês. 


foto: WKF/ Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar