Últimas Notícias

Vôlei feminino do Brasil perde o primeiro amistoso contra os Estados Unidos

A seleção brasileira feminina de vôlei lutou, mas não conseguiu superar os Estados Unidos no primeiro dos quatro amistosos entre as equipes. Neste domingo (12), as norte-americanas levaram a melhor sobre as brasileiras por 3 sets a 1 (25/19, 25/28, 26/28 e 25/16), no ginásio Nilson Nelson, em Brasília (DF). A equipe do treinador José Roberto Guimarães contou com o apoio de 7.411 torcedores que incentivaram o time verde e amarelo durante toda a partida. 

O Brasil disputará mais três amistosos contra os Estados Unidos. Nos dias 14, às 19h, e 16, às 20h, em Uberaba, no Centro Olímpico – UFTM, ambos mostrados pelo SporTV. O último, no dia 18, às 19h30, acontecerá no Rio de Janeiro, no Maracanãzinho, também com transmissão do SporTV.

Neste domingo, o técnico José Roberto Guimarães comentou sobre a importância de realizar amistosos preparatórios contra a forte seleção dos Estados Unidos neste percurso antes do Campeonato Mundial. 

“Jogar contra a seleção norte-americana vai ser importante exatamente para nos dar esse parâmetro na preparação para o Mundial. Elas jogam com uma velocidade diferente, têm uma relação de bloqueio e defesa muito bem posicionada, além de uma transição de contra-ataque muita veloz. Então, planejamos jogar contra os Estados Unidos exatamente por isso. Esses jogos vão fazer com que o nosso time se adapte cada vez mais a essa velocidade imprimida pelo time americano”, disse o treinador.

Um dos destaques na partida deste domingo, a ponteira Rosamaria, que entrou ao longo do jogo, também destacou o valor desta série de amistosos contra a equipe norte-americana.

“O time delas tem um volume de jogo muito alto e uma velocidade diferente do que estamos acostumadas e os amistosos são justamente para isso. Temos mais três pela frente e espero que o grupo continue evoluindo. Estamos buscando essa estabilidade. Precisamos corrigir a nossa parte defensiva e tenho certeza que vamos treinar ainda mais para fazer um jogo melhor em Uberaba”, opinou Rosamaria.

O Brasil iniciou a partida com  Roberta, Tandara, Amanda, Gabi, Bia e Adenízia. Líbero – Gabiru 
Entraram – Dani Lins, Thaisa e Rosamaria 
Técnico – José Roberto Guimarães 


foto: Ricardo Botelho / Inovafoto/CBV

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar