Unico representante do Brasil, Marco Misasi fica em 2º lugar na Final C do Mundial Júnior de Remo

O representante da Seleção Brasileira de Remo, Marco Misasi, encerrou no último final de semana sua participação no Campeonato Mundial de Remo Júnior 2018 com a 2ª posição na Final C do Single Skiff Masculino (JM1x), 14º lugar geral da categoria. 

O evento aconteceu em Racice, na República Tcheca, entre os dias 08 e 12 de agosto.

Marco iniciou sua participação no mundial com a 2ª colocação em sua bateria Eliminatória. O brasileiro manteve-se em terceiro lugar até os 1500 metros, depois aumentou a voga e finalizou apenas 0.35 segundo atrás do primeiro colocado. Nas Quartas de Final, encerrou na 4ª colocação de sua bateria e classificou-se para a Semifinal C/D.

Na Semifinal C/D, Marco garantiu a primeira colocação e classificou-se para disputar a Final C. A briga pelo primeiro lugar na Final aconteceu nos últimos 500 metros, mas o barco canadense conseguiu cruzar a linha de chegada 1.38 segundo antes do remador brasileiro. Marco encerrou com o 14º lugar geral da categoria, esta foi a primeira participação do atleta em um campeonato mundial.

Marco é atualmente atleta do Esporte Clube Pinheiros (SP), clube pelo qual venceu o Troféu Brasil de Barcos Curtos 2018 na categoria Single Skiff Masculino Júnior. O remador também conquistou a medalha de bronze da categoria no Sul-Americano de Remo Júnior e Sub 23 deste ano e está classificado para disputar os Jogos Olímpicos da Juventude em outubro.

Foto: Divulgação




Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes