Últimas Notícias

Tóquio 2020 terá sistema de reconhecimento facial

Os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, em 2020, terão um inovador sistema de reconhecimento facial com a intenção de garantir a segurança dos atletas.

Segundo a NEC, empresa responsável pelo desenvolvimento do sistema, o objetivo principal é garantir a segurança dos atletas.

O sistema que será utilizado por atletas e pessoas credenciadas, consiste na confirmação da identidade através de uma foto pré-gravada colocada em um chip que irá na credencial.

O vice-presidente da NEC, Masaaki Suganuma, garantiu que o sistema levará apenas 0,3 segundos para a leitura e será mais rápido que os procedimentos com código de barras.

O sistema será importante também para uma entrada rápida nas instalações esportivas.

A tecnologia de reconhecimento facial desenvolvida pela NEC foi testada nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, nas instalações utilizadas pelos meios de comunicação japoneses.


Foto:EPA

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar