Thomas Bach revela que os Jogos Olímpicos de Inverno em PyeongChang estiveram muito próximos de serem cancelados

O presidente do COI, Thomas Bach, revelou que as Olimpíadas de PyeongChang esteve muito próxima de ser cancelada, em uma entrevista publicada na terça-feira pela CNN.

"Para o cancelamento dos Jogos, o limite não é uma ação militar", disse Bach, após referenciar os testes de mísseis da Coréia do Norte e a ameaça de um ataque militar. “O limite é que um país diria que não estamos indo porque não vemos a segurança de nossos atletas sendo garantida. Lá, as discussões nem sempre foram muito fáceis, diplomaticamente falando”.

Tanto a Olimpíada como a Paralímpiada esteve muito próxima de ser cancelada, a Coreia do Norte aceitou inclusive um convite para participar dos jogos, no hóquei no gelo as Coreias se juntaram e montaram um time unificado.

Depois, Thomas Bach se reuniu com o líder norte-coreano Kim Jong Un em Pyongyang e disse que Kim apoiava um plano para que os norte-coreanos competissem nas Olimpíadas de Tóquio de 2020 e nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2022 em Pequim, China.

As únicas ocasiões em que as Olimpíadas foram canceladas ocorreram durante a Primeira Guerra Mundial (1916) e a Segunda Guerra Mundial (1940, 1944).

Foto: Getty Images



Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes