Últimas Notícias

Thiago Braz, Darlan Romani e Andressa de Morais competem nas finais da Diamond League de Atletismo

Depois de 12 etapas, a Liga Diamante, o principal circuito de competições da Federação Internacional de Atletismo (IAAF, na sigla em inglês), chega às finais. Os 32 campeões do evento serão conhecidos nesta quinta-feira (30.8) e na sexta-feira (31.8), quando serão disputados os Meetings de Zurique, na Suíça, e de Bruxelas, na Bélgica. 

Três brasileiros participarão das finais: Thiago Braz (salto com vara), Darlan Romani (arremesso do peso) e Andressa Oliveira de Morais (lançamento do disco).

Thiago Braz participa das duas competições. Ele salta nesta quarta-feira (29.8), a partir das 13h30 de Brasília) no evento promocional realizado pelos organizadores do Meeting, numa pista armada na principal estação de trem de Zurique.

O campeão e recordista olímpico no Rio 2016 terá adversários fortes: o francês Renaud Lavillenie, o norte-americano Sam Kendricks, o canadense Shawn Barber, o russo Timur Morgunov, o grego Konstantinos Filippidis e os poloneses Piotr Lisek e Pawel Wojciechowski.

Thiago passou as últimas semanas em treinamento com o técnico Vitaly Petrov, em Fórmia, na Itália, onde mora, buscando melhorar seus resultados. Sua melhor marca na temporada ao ar livre é 5,70m. Na grande final de Bruxelas, na sexta-feira, o grupo terá o reforço do sueco Armand Duplantis, campeão mundial sub-20 e líder do Ranking Mundial da IAAF, com 6,05m, marca obtida na conquista do título europeu, em Berlim, neste mês.

Nas finais de quinta-feira, no Letzigrund Stadium, o Brasil estará representado por Darlan Romani. Quarto colocado no Ranking Mundial, com 21,95m, o catarinense vive a melhor temporada da carreira. Quinto colocado no Rio 2016, este ano ficou em quarto no Mundial Indoor de Birmingham. Na Liga Diamante, ganhou três medalhas: foi bronze em Eugene, nos Estados Unidos; prata em Lausanne, na Suíça; e bronze em Monte Carlo, em Mônaco. Em Eugene, obteve o recorde sul-americano de 21,95m - um centímetro a mais do que havia conseguido em Bialostyk, na Polônia, com 21,94m.

Os melhores arremessadores estarão na final, que começa às 14h40 (de Brasília). São eles: os norte-americanos Ryan Crouse e Darrell Hill, o neozelandês Tomas Walsh, o polonês Michal Haratyk, o tcheco Tomás Staněk e o alemão David Storl.

Já na sexta-feira, em Bruxelas, Andressa de Morais fará companhia para Thiago Braz como representante do Brasil. A paraibana também está tendo um ano excelente. Quebrou o recorde sul-americano do disco no GP Brasil Caixa, em julho, em Bragança Paulista (SP), com 65,10m, marca que lhe dá o sétimo lugar no Ranking Mundial de 2018.

Finalista no Mundial de Londres 2017, a atleta recebeu convites para várias competições internacionais. Ficou em quarto lugar nas etapas da Liga Diamante de Londres, de Doha e de Paris, e em sétimo em Roma, garantindo participação na final.


As suas adversárias são conhecidas na temporada internacional: as cubanas Denia Caballero, Yamé Pérez, a norte-americana Gia Lewis-Smallwood, as alemãs Nadine Muller e Claudine Vita e a croata Sandra Perkovic, bicampeã olímpica e bicampeã mundial.

Foto: CBAt


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar