Últimas Notícias

Suspeitos de terrorismo são presos em Java Ocidental antes dos Jogos Asiáticos

Quase 40 supostos terroristas foram presos na região de Java Ocidental durante os preparativos para os Jogos Asiáticos em Jacarta e Palembang.

A polícia de Java Ocidental confirmou que prenderam "pelo menos" 37 supostos terroristas, segundo o Jakarta Post, como parte das medidas contra o terrorismo na construção dos Jogos.

A maioria dos que estão sob investigação são supostamente parte do grupo terrorista Jamaah Ansharut Daulah (JAD).

O JAD é um grupo dissidente da Jemaah Islamiyah, a organização responsável pelo atentado a Bali em 2002.

"Realizamos medidas proativas contra o JAD, que tem o potencial de cometer atos de terror", disse o inspetor geral da Polícia de Java Ocidental, Agung Budi Maryoto, depois de liderar um seminário para a segurança dos Jogos Asiáticos em Bandung.

As prisões foram feitas entre maio e agosto em diferentes cidades da província.

Cinco esportes devem acontecer em Java Ocidental durante os Jogos Asiáticos

A Indonésia empregará 40 mil soldados e policiais durante os Jogos, que Jacarta está organizando em conjunto com Palembang, em Sumatra, entre 18 de agosto e 2 de setembro, para evitar o crime de rua e possíveis ataques terroristas.

Outros 10.000 policiais estarão de prontidão em Jacarta, enquanto centenas de câmeras de vigilância de circuito fechado de televisão foram instaladas dentro e fora de instalações esportivas.

Foto:Getty Images


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar