Últimas Notícias

Stan Wawrinka e Victoria Azarenka recebem convite para a disputa do US Open de Tênis 2018


Os ex-campeões do US Open, Stan Wawrinka e Svetlana Kuznetsova e a duas vezez vencedora de Grand Slam, Victoria Azarenka, encabeçam a lista de jogadores que receberam wild cards para a edição de 2018 do US Open.

Wawrinka foi premiado juntamente com os americanos Tim Smyczek, Michael Mmoh e Noah Rubin. Campeão do US Open de 2016 e ex-número 3 do mundo, o tenista suíço está atualmente no 151º lugar no ranking mundial, enquanto continua seu retorno de uma lesão no joelho que o atrapalhou no segundo semestre de 2017 e o viu longe de seu melhor nesta temporada.

Também receberam wild cards o jovem francês Corentin Moutet e o australiano Jason Kubler, ambos como parte de acordos recíprocos com a Federação Francesa e Australiana de Tênis, respectivamente, além do vencedor do USTA Open Wild Card Challenge, Bradley Klahn e da USTA Boys National, Jenson Brooksby.

No lado feminino, Kuznetsova, vencedora do US Open de 2004, e Azarenka, duas vezes finalista do Aberto dos EUA, são as jogadoras de melhor perfil a receberem wild cards. Kuznetsova, de 33 anos, está em 88º lugar no ranking após se recuperar de uma cirurgia no pulso esquerdo, enquanto o bicampeão do Aberto da Austrália, Azarenka, subiu para o 87º lugar, depois de tirar uma licença maternidade e passar por um processo na justiça pela guara de seu filho Leo. 

Ambas estão atualmente com ranking suficiente para terem recebido a entrada direta na chave principal, mas elas foram classificadas abaixo do nível de corte do ranking de número 101 no prazo de 16 de julho.

As outras tenistas que receberam convite para o último Grand Slam da temporada foram as americanas Amanda Anisimova e Claire Liu, a campeã do USTA Wild Wild Challenge do USTA, Asia Muhammad, e a campeã nacional dos USTA Girls de 18 anos, Whitney Osuigwe.

A Federação Francesa de Ténis atribuiu o wild card das mulheres a Harmony Tan. O Tennis Australia está realizando um playoff em New Haven, Connecticut, nesta semana e anunciará sua candidato a wild-card em uma data posterior.

O US Open acontece entre os dias 27 de agosto a 9 de setembro.

Foto: Divulgação







0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar