Últimas Notícias

Seleção masculina de vôlei do Brasil inicia série de amistosos contra a Holanda

A seleção brasileira masculina de vôlei chegou a Brasília na tarde da sexta-feira (17.08) e faz, neste sábado (18.08), o primeiro dos três amistosos contra a Holanda. A partida será no ginásio Nilson Nelson, às 21h45. A série serve como preparação para o Campeonato Mundial, que será de 9 a 30 de setembro, na Bulgária e na Holanda, onde as duas seleções estão no mesmo grupo da primeira fase.

Para chegar a Bulgária, sede destes primeiros jogos da seleção brasileira, com força total, o técnico Renan conta com a forte preparação de enfrentar a equipe holandesa. E o comandante está confiante de que os amistosos serão bem aproveitados.

“Tivemos a oportunidade de fazer algumas semanas de treinamento que serviram de base para chegarmos nesses amistosos que vão servir como uma forte preparação para o Mundial, que é a principal competição deste ano. Esses três jogos, começando aqui por Brasília, serão realmente muito importantes para pegarmos ritmo de jogo e começarmos a preparar uma equipe já com uma estrutura para chegarmos na Bulgária com bastante força”, comentou Renan.

O capitão Bruninho relembrou a última vez que a seleção brasileira esteve em Brasília, quando, em 2016, aconteceu o jogo despedida do líbero Serginho e a comemoração pela conquista da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

“Aquela foi uma emoção única. Jogar em um estádio foi uma experiência incrível, com mais de 40 mil pessoas, foi realmente inacreditável”, destacou o levantador, que ressaltou a diferença desta nova vinda ao Distrito Federal.

“Agora é um momento diferente, de preparação rumo a um grande objetivo. Sabemos que o público de Brasília sempre comparece, é um público apaixonado por vôlei e esperamos que ele nos dê essa força para começarmos o que podemos chamar de uma caminhada rumo ao Mundial com o pé direito”, complementou Bruninho.


O Brasil estreia no Campeonato Mundial no dia 12 de setembro, contra o Egito. Também estão no grupo do time verde e amarelo as seleções da França, Canadá, China e Holanda. A primeira sede do time comandado por Renan Dal Zotto será Ruse, na Bulgária.

Foto: CBV




0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar