Seleção brasileira de basquete é convocada para os primeiros jogos da segunda fase das eliminatórias do mundial

 O técnico da seleção masculina de basquete Aleksandar Petrovic anunciou, nesta quinta-feira (23), a relação dos 13 jogadores convocados para os dois primeiros jogos da na segunda fase das Classificatórias para a Copa do Mundo da China 2019.

O primeiro desafio será diante do Canadá, no dia 13 de setembro às 20h30 (de Brasília), no Place Bell, em Laval (CAN). Já o segundo jogo está agendado para 16 de setembro às 19h00 (de Brasília), no ginásio Valério Luiz de Oliveira (Goiânia Arena), em Goiânia (GO).

“Iniciaremos esta ‘janela’ com uma partida bastante complicada diante do Canadá, que é o selecionado mais forte do outro grupo; além disso, vai atuar em casa e completo, enquanto nós teremos alguns desfalques e faremos os nossos treinamentos em Laval. Em seguida, vamos jogar contra as Ilhas Virgens e precisamos vencer em casa para seguir dentro dos nossos objetivos. A expectativa é fazer dois grandes jogos e lutar pelos resultados positivos”, comentou Petrovic.

Inicialmente, Petrovic convocou 17 jogadores, mas quatro pediram dispensa ou foram vetados pelas suas equipes: Cristiano Felício (problemas no seguro), Raulzinho (Utah Jazz vetou), Scott Machado (dispensas por problemas pessoais) e Rafael Luz (vetado por seu clube)

A apresentação está agendada para 07 de setembro (sexta-feira), no Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), no Rio de Janeiro (RJ), quando o grupo segue viagem para o Canadá. Os treinamentos serão realizados no local da partida.

Os convocados são estes:

Armadores: Marcelinho Huertas (Kirolbet Baskonia-ESP), Yago Matheus (Paulistano) e Ricardo Fischer (Corinthians)

Alas: Leo Meindl (Paulistano), Leandrinho (sem clube) , Vitor Benite (KK Cedevita-CRO), Didi (Franca) e Jhonatan Luz (Flamengo)

Pivôs: Lucas Dias (Franca), Rafael Hettsheimeir (Franca), Anderson Varejão (Flamengo), Augusto Lima (KK Cedevita-CRO) e Rafael Mineiro (Flamengo)


foto:Fiba/Divulgação

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes