Roger Federer e Novak Djokovic podem se enfrentar nas quartas de final do US Open de Tênis 2018


Foram divulgadas nesta quinta-feira (25) as chaves de simples do US Open, último Grand Slam da temporada, que terá início na próxima segunda-feira (27).

Na chave masculina, o atual campeão do torneio e número 1 do mundo Rafael Nadal fará sua estreia contra o seu compatriota David Ferrer, que fará seu último torneio de Grand Slam em Nova York. Nadal, que ficou na parte de cima da chave, pegou um caminho acessível até as oitavas de final, podendo ter adversários mais duros só a partir das quartas, podendo cruzar com Dominic Thiem, Denis Shapovalov ou Kevin Anderson.

O britânico Andy Murray volta a disputar um Grand Slam depois de se recuperar de uma cirurgia no quadril. Ele estreia contra o australiano James Duckworth. Como não é cabeça de chave, Murray terá um caminho complicado pela frente, já que poderá enfrentar na segunda rodada o espanhol Fernando Verdasco, cabeça de chave 30, e na terceira rodada, poderá ter pela frente o argentino Juan Martin Del Potro, cabeça de chave 3 e que estreia contra um adversário vindo do qualificatório.

Ainda na parte de cima da chave, o confronto mais aguardado desta primeira rodada será entre o búlgaro Grigor Dimitrov, cabeça de chave 8, e o suíço Stan Wawrinka, que recebeu um convite para entrar direto na chave. O vencedor deste confronto poderá ter pela frente o canadense Milos Raonic, cabeça de chave 25, na terceira rodada.

Na parte de baixo da chave masculina, o número 2 do mundo Roger Federer terá pela frente na estreia o japonês Yoshihito Nishioka, podendo cruzar na terceira rodada com o australiano Nick Kyrgios, cabeça de chave 30. Já o sérvio Novak Djokovic, cabeça de chave 6, estreia contra o húngaro Marton Fucsovics. Se Federer e Djokovic forem avançando, eles se cruzam nas quartas de final.

No feminino, a parte de cima da chave ficou bem pesada, contendo várias campeãs de Grand Slam. A número 1 do mundo Simona Halep estreia na primeira rodada contra a estoniana Kaia Kanepi. Halep poderá enfrentar uma das irmãs Williams já nas oitavas de final. Serena, cabeça de chave 17, pega na primeira rodada a polonesa Madga Linette, já Venus, cabeça de chave 16, joga contra a russa Svetlana Kuznetsova. Caso vençam duas partidas, Serena e Venus se enfrentam na terceira rodada.

Atual campeã do torneio, a americana Sloane Stephens terá pela frente a russa Evgeniya Rodina. Stephens poderá enfrentar na terceira rodada a bielorrussa Victoria Azarenka. que jogará contra a eslovaca Viktoria Kuzmova. A última vencedora de Grand Slam da parte de cima da chave é a espanhola Garbiñe Muguruza, cabeça de chave 12, que estreia contra a chinesa Shuai Zhang.

Foto: US Open Tennis Championships


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes