Últimas Notícias

Reclamação da IAAF faz Ministério do Esporte da Nigéria se comprometer a pagar metade dos 150 mil dólares em falta

O ministro do Esporte da Nigéria, Solomon Dalung, supostamente comprometeu-se a reembolsar a Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF) com metade dos 150 mil dólares que foram erroneamente enviados para o país no ano passado.

Isto foi confirmado pela IAAF em declaração ao site inside the games, a IAAF confirmou que a federação nigeriana realmente recebeu esse dinheiro.

Este montante foi enviado para a Federação de Atletismo da Nigéria (AFN) no ano passado, em vez do pagamento programado de 15 mil dólares, todas as federações tem direito a esse montante.

O erro inicialmente passou despercebido antes que um contador da IAAF percebesse e entrasse em contato com os nigerianos para o reembolso.

A essa altura, porém, o dinheiro parecia ter desaparecido.

O que não ficou claro é o por quê a Nigéria não pode pagar o valor total agora.

Algumas figuras culparam o próprio Dalung pelo problema.

"Na ausência do Conselho da AFN por mais de seis meses [antes das eleições de julho do ano passado], o Ministério do Esporte não perguntou a AFN como os fundos na conta da Federação chegaram lá", disse Rosa Collins, membro da diretoria da AFN, ao The Guardian Nigéria.
A Nigéria tem enfrentado sérios problemas organizacionais no Campeonato Africano de Atletismo, que o presidente da IAAF, Sebastian Coe, tem participado.

A equipe da Tanzânia se retirou do evento em protesto, enquanto atletas de muitos outros países sofreram um atraso na chegada depois de ficarem presos em Lagos.

Foto:AFN

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar