Rafael Nadal e Simona Halep conquistam o título da Rogers Cup no Canadá


O espanhol Rafael Nadal e a romena Simona Halep, líderes dos rankings mundiais de simples, conquistaram neste domingo (12) o título da Rogers Cup de Tênis, realizado no Canadá. 

O torneio masculino foi disputado este ano em Toronto, fazendo parte da série Masters 1000. Nadal enfrentou na final o grego Stefanos Tsitsipas, sensação do torneio, que derrubou em sua campanha quatro tenistas Top 10. O espanhol venceu o jogo por 2 a 0 (6-2 e 7-6(4), em 1 hora e 41 minutos de partida.

Este foi o 80° título da carreira do espanhol, o 33° de Masters 1000, o 4° título no Canadá e o 5° título na temporada. Nadal também dispara na liderança do ranking da ATP, abrindo quase quatro mil pontos de vantagem para o suíço Roger Federer. Com o vice-campeonato, o grego Tsitsipas assumirá o 15° lugar no ranking, melhor posição na carreira.


Já o torneio feminino este ano foi disputado em Montreal, fazendo parte da série Premier. Halep enfrentou na final a americana Sloane Stephens, se encontrando novamente em uma final, já que decidiram o título de Roland Garros este ano. Assim como no Grand Slam francês, a partida foi disputadíssima e teve três sets, em que a Halep levou a melhor mais uma vez, vencendo o jogo por 2 a 1 (7-6(6), 3-6 e 6-4), em 2 horas e 41 minutos de partida, conquistando o bicampeonato em Montreal, já que venceu também em 2016.

Este foi o 18° título da carreira da romena, o terceiro nesta temporada. Com a conquista, Halep dispara na liderança do ranking da WTA, abrindo quase dois mil pontos de vantagem sobre a dinamarquesa Caroline Wozniacki.

Foto: Rogers Cup




Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes