Últimas Notícias

Pequim 2022 lança concurso para escolha de mascote dos Jogos de inverno

O governo chinês lançou um concurso internacional para a escolha da mascote dos jogos de inverno, que serão realizados em 2022 na quarta (8). A data coincide com décimo aniversário da abertura dos Jogos olímpicos de Pequim. 

Secretário geral do partido comunista em Pequim e presidente do comitê organizador Pequim 2022 declarou que tem a certeza "de que será criado uma mascote divertida, que fascine as pessoas de todo o mundo e seja um grande exemplo dos esportes de inverno"

Serão aceitos trabalhos até o fim de outubro e os finalistas serão anunciados na segunda metade de 2019. Nos jogos olímpicos de verão de 2008, Pequim teve cinco mascotes: o peixe Beibei, o panda Jingjing, a tocha Huanhuan, o antílope tibetano Yingying e andorinha Nini.

Cada um era de uma cor dos anéis olímpicos e seus nomes foram a frase: Beijing Huanying Nem (Pequim té dá boas vindas)


foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar