Últimas Notícias

Para evitar o calor, competições de Triatlo em Tóquio 2020 começarão mais cedo

Os eventos de triatlo nas Olimpíadas de Tóquio 2020, serão disputados na grande ilha artificial de Odaiba, na Baía de Tóquio, e começarão no início da manhã para conter o calor esperado na capital japonesa.

Os organizadores dos Jogos de Tóquio e a União Internacional de Triathlon (ITU) revelaram na quinta-feira (2), uma mudança no horário de disputa das competições. Assim como na maratona, as disputas começarão às 8 da manhã no horário local, em vez das 10 da manhã, como originalmente planejado.

O Japão está no meio de uma onda de calor mortal, com temperaturas superiores a 40 graus. O calor, inclusive, foi responsável por 116 mortes.

Os Jogos de 1964 em Tóquio foram realizados em outubro para evitar o calor mais severo. Isso foi antes do cronograma da Olimpíada ser influenciado por emissoras e patrocinadores que pagavam direitos.

Entretanto, o calor não é a única preocupação. No ano passado, as concentrações da bactéria E. coli foram encontradas 21 vezes acima do limite aceito na área de Odaiba. Coliformes fecais também foram detectadas.

Autoridades culparam grande parte do problema com as fortes chuvas do ano passado, um problema de saneamento surpresa em um país conhecido pela limpeza. O Governo Metropolitano de Tóquio instalou telas subaquáticas em Odaiba e estudará como elas poderiam evitar que a poluição entrasse na área de competição.

Com a Rainbow Bridge e o horizonte de Tóquio como pano de fundo, os organizadores dizem que o triatlo proporcionará uma atmosfera urbana dinâmica, ao contrário das Olimpíadas anteriores.

"A localização é perfeita e é incrivelmente emocionante estar bem no coração de Tóquio, na Baía de Odaiba", disse Marisol Casado, presidente da União Internacional de Triatlo.

Foto: AP


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar