Últimas Notícias

Pan Pacífico de Natação 2018 - Dia 3


O terceiro dia do Pan Pacífico foi muito bom para o Brasil, com a conquista de duas medalhas, sendo uma delas de ouro, a primeira na competição, conquistada no revezamento 4 x 100m livre masculino.

Na final dos 400m livre feminino, a americana Katie Ledecky conquistou o seu segundo ouro individual na competição, marcando o tempo de 3:58.50. Já na final dos 400m livre masculino, a Austrália fez dobradinha, com a vitória ficando com Jack McLoughlin, marcando o tempo de 3:44.20. O brasileiro Fernando Scheffer ficou em sexto lugar, com 3:50.55. Já Luiz Altamir Melo não passou das eliminatórias.

Na final dos 100m borboleta feminino, a japonesa Rikako Ikee estabeleceu o recorde do campeonato, com o tempo de 56.08. Já na final dos 100m borboleta masculino, saiu a terceira medalha do Brasil na competição com Vinícius Lanza, marcando o tempo de 51.44. O ouro ficou com o americana Caeleb Dressel, que também bateu o recorde do campeonato, com o tempo de 50.75. Iago Moussalen foi outro brasileiro que disputou a final, ficando em sétimo lugar. Já Leonardo de Deus disputou a Final B, ficando em sexto lugar.

Na final dos 200m medley feminino, o ouro ficou com a japonesa Yui Ohashi, marcando o tempo de 2:08.16, recorde da competição. Nos 200m medley masculino, a vitória ficou com o americano Chase Kalisz, com a marca de 1:55.40. O brasileiro Leonardo Santos ficou em sétimo lugar, com o tempo de 1:58.83. Já Brandonn Almeida disputou a Final B, em que ficou em quarto lugar.

A programação foi encerrada com os revezamentos 4 x 100m livre. No feminino, a vitória ficou com a Austrália, que bateu o recorde do campeonato, com o tempo de 3:51.58. No masculino, a equipe dos Estados Unidos havia vencido a prova, com o Brasil em segundo e a Austrália em terceiro e chegaram até a receber as medalhas no pódio. 

Entretanto, o time americano foi desclassificado por trocar a ordem de seus nadadores, o que não é permitido. Com isso, o Brasil herdou a medalha de ouro, sendo a primeira do país no Pan Pacífico. A Austrália herdou a medalha de prata e o Japão, a medalha de bronze.

Foto: CBDA


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar