Últimas Notícias

Pan Pacífico de Natação 2018 - Dia 1


O Pan-Pacífico de Natação começou nesta quinta-feira (9) em Tóquio. Os americanos foram os destaques do primeiro dia, conquistando cinco ouros. O dia de abertura também marcou a primeira medalha do Brasil na competição, com João Gomes Júnior nos 100m peito.

A americana Katie Ledecky conquistou o ouro na prova dos 800m livre, com o tempo de 8:09.13. Ledecky ainda disputou a final dos 200m livre, em que surpreendentemente conquistou o bronze, com o ouro ficando com a canadense Taylor Ruck, com o tempo de 1:54.44, recorde do campeonato. A brasileira Larissa Oliveira ficou em 22° lugar nas eliminatórias, com o tempo de 2:02.21, se classificando para a Final B, em que ficou em 6° lugar, com 1:58.80, melhorando bastante seu tempo em relação às eliminatórias.

Na prova dos 1.500m livre masculino, o pódio foi todo americano, com o ouro ficando para Jordan Wilimovsky, com o tempo de 14:46.93. A prova teve a participação do brasileiro Guilherme Costa, que ficou em quinto lugar no geral, com o tempo de 15:03.40. 

A primeira medalha do Brasil saiu na prova dos 100m peito masculino, com João Gomes Júnior, que conquistou a medalha de bronze, com o tempo de 59.60, cinquenta e dois centésimos atrás do japonês Yasuhiro Koseki, que ficou com a vitória. Já nos 100m peito feminino, a americana Camille Lilia King ficou com a vitória, fazendo a marca de 1:05.44.

O Brasil quase conquistou a segunda medalha nos 200m livre masculino. Fernando Scheffer esteve entre os três primeiros nas três primeiras partes da prova, mas perdeu fôlego nos últimos 50m e ficou em quarto lugar, com o tempo de 1:46.12. A prova foi vencida pelo americano Townley Haas, com o tempo de 1:45.56. Luiz Altamir Melo, outro brasileiro que participou da final, ficou em oitavo lugar, com o tempo de 1:47.43.

Nos 400m medley feminino, a vitória ficou com a japonesa Yui Ohashi, com o tempo de 4:33.77. Já nos 400m medley masculino, a vitória ficou com o americano Tyler Kalisz Chase, com o tempo de 4:07.95, mais de três segundos à frente do japonês Kosuke Hagino. Os brasileiros Brandonn Almeida e Leonardo Santos ficaram em sexto e sétimo lugares, respectivamente.

A final que encerrou a programação do primeiro dia foi a prova dos 4x100m medley misto, com a participação de apenas cinco países. A vitória ficou com a Austrália, com o tempo de 3:38.91.

Foto: CBDA


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar