No México, Ciclismo de Pista do Brasil conquista duas vagas no Jogos Pan-Americanos em Lima

A equipe brasileira que está em Aguascalientes, no México, disputando o Pan-Americano de Ciclismo de Pista, conquistou na quinta (30/08) dois sextos lugares nas provas de Scratch e Keirin. Com os resultados acumulados, a seleção somou a quarta vaga direta para Lima 2019.

Distribuindo vagas diretas para os Jogos Pan-Americanos de Lima 2019, no Peru, o Pan do México está reunindo os melhores atletas do continente em disputas de alto nível no Velódromo Bicentenário.

A seleção brasileira começou o dia competindo a prova Keirin. O ciclista Kacio Freitas fez uma excelente fase classificatória e durante a final arriscou uma tática bastante agressiva, terminando como um dos destaques ao conquistar a sexta colocação. Flavio Cipriano completou a prova na 17ª colocação. Hugo Barrete (Canada) levou o ouro, Santiago Ramirez (Colômbia) a prata e Kevin Quintero (Colômbia) o bronze.

Na prova de Scratch, o Brasileiro Ricardo Dalamaria procurou pedalar sempre entre os primeiros e por diversos momentos esteve liderando o grupo principal. No final, Dalamaria conquistou a sexta posição. A medalha de ouro ficou com o americano Adrian Hegyvary, seguido pelo mexicano Ivan de Jesus, e o chileno António Cabrerra, segundo e terceiro.

O campeonato segue agitado para os brasileiros nesta sexta-feira (31/08). A seleção disputa a prova de Velocidade Individual com os ciclistas Kacio Freitas, Flavio Cipriano e João Vitor, a Omnium com Wellyda Rodrigues, e Prova Por Pontos com Fabio Dalamaria.

Foto; Divulgação


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes