Nepalês que salvou a mãe em terremoto devastador disputa os Jogos Asiáticos sonhando com os Jogos Olímpicos

Representante da Esgrima do Nepal, o atleta Sanjeep Lama (NEP) precisou salvar a sua mãe dos escombros do devastador terremoto que atingiu o país em 2015.

Lama, de 22 anos, está em Jacarta (INA) para representar o país no Florete dos Jogos Asiáticos.

O esgrimista falou em entrevista para a AFP que: "Sou uma vitima daquele terremoto mortal. Naquela época perdi a minha casa e quase perdi a minha mãe. Eu quase enlouqueci. Não sabia como recomeçar a minha vida."

"Nossa casa desabou e ela ficou soterrada sob uma pedra com a parte de baixo do corpo cheia de sangue e quase paralisada", completou Lama.

O nepalês foi de Katmandu (NEP) para a sua cidade natal e de lá, junto com seu irmão, levou sua mãe para o hospital.

"Ficamos lá por três meses. Foram tempos comendo chura (uma espécie de arroz esmagado e transformado em flocos). Reprovei nos exames pois não tinha livros. nada." 

"Esse dia foi um dia negro para mim. Nepal ficou aos escombros, mas felizmente minha mãe sobreviveu."

Após o terremoto, Lama voltou aos estudos e aos treinos de esgrima. 

"Treino com varas de bambu e amarro uma pedra nas minhas costas para treinar sozinho. Mas mesmo com essa oportunidade limitada, veja aonde cheguei."

Lama perdeu os cinco confrontos da fase preliminar nesta terça-feira (21) e acabou eliminado no individual, mas ainda irá participar da disputa por equipes, que acontecerá ainda nessa semana.

O nepalês disse uma boa participação na disputa ainda sonha em estar nos Jogos Olímpicos: "Ouro (na disputa por equipes) não sei, mas estar nos Jogos Olímpicos é certamente um sonho."

Foto: AFP


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes