Últimas Notícias

Mundial de Vela 2018 - Dia 7

Com ventos inconstantes na baía de Aarhus, na Dinamarca, as classes 49er e 49er FX chegam nesta quinta-feira, 9, ao último dia previsto para as regatas da fase de classificação. As campeãs olímpicas da 49er FX Martine Grael e Kahena Kunze se mantêm no top 10, na décima colocação, com 69 pontos perdidos, na disputa por um lugar na regata da medalha.

A competição tem início marcado para 7h de Brasília, também com a última prova classificatória da Laser. 

Na Laser, duas regatas foram disputadas nesta quarta-feira, dia 8, com ventos irregulares. Na flotilha ouro, com os 55 melhores velejadores, Bruno Fontes aparece na 23º posição, com 117 pontos perdidos; e João Pedro Souto de Oliveira está em 29º (126 p.p.). 

Na classe 49er, Carlos Robles e Marco Grael estavam em segundo lugar na primeira regata desta quarta-feira, dia 8, mas a prova foi abandonada por uma súbita piora nas condições de vento. A dupla aparece em 16º lugar na classificação geral, mas só disputou seis das 12 regatas previstas. 

A quarta-feira (8) marcou o fim da fase de classificação das classes Finn e 470 masculina. Nessas classes, o Brasil vai buscar vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 no Mundial de 2019 e nos eventos classificatórios continentais. Confira abaixo a classificação final dos brasileiros:

Finn. Jorge Zarif, 18º lugar (116 pontos perdidos); 
470 masculina. Geison Mendes e Gustavo Thiesen, 34º (105 p.p.)
470 masculina. Henrique Haddad e Felipe Brito, 39º (120 p.p.)

Abaixo segue a lista com os países que garantiram vaga em Tóquio 2020 nas três classes:
Classe 470 masculina: SWE, FRA, AUS, ESP, USA, ITA GBR e NZL
Classe 470 feminina: ESP, ISR, GBR, SLO, GRE, CHN, ITA e FRA
Classe Finn:  SWE, NZL, HUN, NED, CAN, ARG, TUR e GBR

Foto: Sailing Energy


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar