Últimas Notícias

Mundial de Badminton 2018 - Dia 4


O quarto dia de competições do Mundial marcou as disputas das partidas de oitavas de final. Após vencer as duas primeiras partidas, incluindo a eliminação de um cabeça de chave, o brasileiro Ygor Coelho não foi páreo para o taiwanês Chou Tien Chen, número 5 do mundo, por 2 a 0 (21-11 e 21-7), em apenas 29 minutos de jogo. 

Ygor Coelho encerra a campanha como a melhor participação de um brasileiro em Mundiais da modalidade. Seu próximo desafio será o Aberto do Vietnã, torneio que faz parte da série Super 100, em que será o principal cabeça de chave. A competição será disputada na próxima semana. 

O número 1 do mundo, Viktor Axelsen é o único ocidental vivo na chave de simples masculina. O dinamarquês venceu Ng Ka Long Angus por 2 a 0 (21-19 e 21-18).

A japonesa Nozomi Okuhara, atual campeã mundial, avançou para as quartas de final, ao vencer a malaia Goh Jin Wei por 2 a 0 (23-21 e 21-13). Já a espanhola Carolina Marín é a única não-asiática entre as oito melhores da chave de simples feminina. A campeã olímpica atropelou a japonesa Sayaka Sato por 2 a 0 (21-7 e 21-13).

Os chineses Liu Cheng/Zhang Nan seguem na luta pelo bicampeonato após derrotarem os japoneses Hiroyuki Endo/Yuta Watanabe por 2 a 0 (21-15 e 21-14). Já os dinamarqueses Mads Conrad-Petersen/Mads Pieter Kolding são os únicos ocidentais classificados para as quartas de final das duplas masculinas. Eles não deram chances para os taiwaneses Liao Min Chun/Su Ching Heng por 2 a 0 (21-17 e 21-9).

Só asiáticas permanecem na disputa da chave de duplas femininas. Em duelo chinês, as atuais campeãs mundiais Chen Qingchen/Jia Yifan venceram Du Yue/Li Yinhui por 2 a 0 (21-8 e 21-19). As japonesas Yuki Fukushima/Sayaka Hirota, campeãs olímpicas e vice-mundiais, bateram as búlgaras Gabriela e Stefani Stoeva por 2 a 0 (21-10 e 21-11).

Nas duplas mistas, os ingleses Chris e Gabrielle Adcock venceram os chineses He Jiting e Du Yue, com um duplo 21-16. E o malaios Chan Peng Soon/Goh Liu Ying derrotaram os ingleses Marcus Ellis/Lauren Smith por 2 a 1 (21-16, 17-21 e 21-18).

Para conferir todos os resultados das oitavas de final, CLIQUE AQUI

Foto: Reprodução/Twitter


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar