Últimas Notícias

Modalidades do Paratriatlo são confirmados em Tóquio 2020

O IPC e a ITU confirmaram que oito eventos de triatlo (4 masculinos e 4 femininos), serão realizados nas Paralímpiadas de Tóquio, em 2020.

Serão dois eventos a mais com relação a Rio 2016 e 20 atletas a mais, na Rio 2016 um total de 60 atletas participaram do Para-Triatlo.

Os eventos que serão disputados, serão:

Mulheres: PTWC, PTS2, PTS5 e PTVI.
Homens: PTWC, PTS4, PTS5 e PTVI.

Ao decidir quais eventos incluir no programa paralímpico, a ITU avaliou a profundidade de cada classe em termos de números de atletas, nações competindo e campos competitivos, com o objetivo de garantir a maior disseminação em ambos os gêneros.

“Estou satisfeito com a decisão de aumentar o número de medalhas para oito e o número de triatletas paralímpicos competindo em Tóquio 2020 para 80, que é mais dois eventos de medalhas do que no Rio 2016 e mais 20 triatletas a mais disputando a glória paraolímpica ”, disse a Presidente da UIT e membro do COI, Marisol Casado.

“Continuaremos trabalhando com o IPC por ter mais turmas e mais atletas nas próximas edições dos Jogos. Mas estamos confiantes de que as incríveis performances de nossos triatletas, sua força e comprometimento e suas exibições de parada de exibição terão o potencial de conjurar um pouco mais da magia especial que temos ”, acrescentou ela.

A confirmação dos eventos de medalhas seguiu o anúncio de Tóquio sobre o percurso do triatlo para as Paralímpiadas.




0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar