Últimas Notícias

Marcada data para plebiscito sobre a candidatura olímpica de Calgary para 2026

A prefeitura de Calgary votou na semana parrada e ficou definido que o plebiscito da candidatura olímpica de 2026 será realizado em 13 de novembro, uma data considerada antecipada para não invadir a temporada de festas, mas tarde o suficiente para permitir que a BidCo negocie um acordo multipartidário entre as partes interessadas do governo.

O plebiscito que custará 2 milhões de dólares canadenses provavelmente vai selar o futuro da potencial candidatura de Calgary.

Será perguntado aos eleitores: “Você é contra ou é contra Calgary que sedia os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Inverno de 2026?” e os eleitores irão marcar em uma cédula se são a favor ou contra.

De acordo com o secretário municipal, a pergunta foi projetada para ser o mais neutro possível e atender aos critérios de uma escolha entre sim e não.

Os vereadores também votaram para realizar uma reunião especial do conselho em 27 de agosto, uma reunião fechada com o objetivo de discutir e obter atualizações sobre a candidatura olímpica durante o recesso de verão. A reunião foi organizada para que os conselheiros possam se preparar para uma reunião posterior a 10 de setembro, onde a proposta potencial será debatida - e uma votação realizada para determinar se o projeto avança.

Se a votação falhar, Calgary irá refugar na tentativa de sediar os Jogos em 2026.

Foto:Twitter

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar