Marcada data para plebiscito sobre a candidatura olímpica de Calgary para 2026

A prefeitura de Calgary votou na semana parrada e ficou definido que o plebiscito da candidatura olímpica de 2026 será realizado em 13 de novembro, uma data considerada antecipada para não invadir a temporada de festas, mas tarde o suficiente para permitir que a BidCo negocie um acordo multipartidário entre as partes interessadas do governo.

O plebiscito que custará 2 milhões de dólares canadenses provavelmente vai selar o futuro da potencial candidatura de Calgary.

Será perguntado aos eleitores: “Você é contra ou é contra Calgary que sedia os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Inverno de 2026?” e os eleitores irão marcar em uma cédula se são a favor ou contra.

De acordo com o secretário municipal, a pergunta foi projetada para ser o mais neutro possível e atender aos critérios de uma escolha entre sim e não.

Os vereadores também votaram para realizar uma reunião especial do conselho em 27 de agosto, uma reunião fechada com o objetivo de discutir e obter atualizações sobre a candidatura olímpica durante o recesso de verão. A reunião foi organizada para que os conselheiros possam se preparar para uma reunião posterior a 10 de setembro, onde a proposta potencial será debatida - e uma votação realizada para determinar se o projeto avança.

Se a votação falhar, Calgary irá refugar na tentativa de sediar os Jogos em 2026.

Foto:Twitter

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes