Últimas Notícias

Luiz Oliveira garante a primeira medalha brasileira no Mundial Juvenil de Boxe

O Brasil já garantiu uma medalha no Campeonato Mundial Juvenil de Boxe, que está sendo realizado na Hungria. Luiz Oliveira (52kg) passou para as semifinais e conquistou no mínimo uma medalha de Bronze.

Luiz enfrentou Karim Serkebayev do Cazaquistão. O brasileiro fez um grande combate e não deu espaço para Serkebayev demonstrar os seus recursos em cima do ringue. Luiz venceu por unanimidade, 5:0.

O seu próximo desafio será contra o inglês Ivan Price, na próxima terça-feira (28). Será uma grande luta, levando-se em consideração que Luiz Oliveira é o atual Campeão Continental Juvenil das Américas, e Ivan Price é o atual Campeão Continental Juvenil Europeu.

Este é o resultado de um trabalho que se iniciou há dois anos, quando montamos a estratégia que se iniciou no Campeonato Brasileiro Cadete de 2016. Naquele ano, a CBBoxe criou um banco nacional de dados formado por 45 dos melhores nomes dos atletas analisados no Campeonato.  A partir daquele momento, começamos a monitorar e acompanhar o desenvolvimento dos atletas mantendo contato entre a equipe técnica da CBBoxe e os seus respectivos técnicos.

Foram realizadas bases de treinamento e preparação dos atletas juvenis brasileiros, além da Base internacional de treinamento em Buenos Aires, Argentina. No Continental Juvenil realizado em maio deste ano em Colorado Springs, Estados Unidos, subimos oito vezes ao pódio, com quatro Ouros, uma Prata e três Bronzes. Um trabalho sério e meticuloso que começa a dar os seus primeiros grandes resultados.

Já Laion Durães (56kg), que lutou contra Abdumalik Khalokov, do Uzbequistão.  perdeu por RSC no 2º Round a favor do uzbeque. Keno Machado (75kg) teve uma luta muito parelha contra o russo  Danil Teterev e perdeu em resultado dividido na opinião dos juízes, 3:2.


Nesta segunda-feira ainda temos mais uma chance de subir no pódio do Mundial Juvenil. Rebeca Lima (60kg) terá pela frente a finlandesa Vilma Viitanen. Se vencer, passa para as semifinais e garante mais uma medalha para o Brasil.

Foto: Reprodução


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar