Últimas Notícias

Liga Mundial de Surfe,etapa de Huntington Beach - Courtney Colongue vence após voltar de lesão

Courtney Conlogue é a campeã da sétima etapa do Circuito Mundial Feminino. Neste domingo, a americana bateu a australiana Stephanie Gilmore na final de Huntington Beach, na Califórnia, conquistando a sua primeira vitória na temporada. A americana, que não competiu em quatro etapas por lesão, agora é a 15ª colocada no ranking, com 18,340 pontos. Stephanie Gilmore, por sua vez, segue líder isolada, com 53,375 pontos.

A australiana, que buscava a quarta vitória na temporada, saiu na frente na final com uma onda de 5.83. Invicta até então, Courtney respondeu com um 7.33. Pouco depois, a líder do ranking pulou na frente novamente, graças a uma onda de 6.03. Só que a americana arrancou um 6.50, administrando a vantagem até o término na decisão.

Única brasileira a participar da etapa de Huntington Beach, Tatiana Weston-Webb segue na terceira colocação do ranking, com 38,330 pontos. Eliminada na terceira fase, Tatiana foi beneficiada pela derrota de Johanne Defay para Stephanie Gilmore nas quartas de final. Com a eliminação, a francesa segue em quarto no ranking, agora com 31,795. Silvana Lima ficou de fora dessa etapa por contusão

A próxima etapa do Circuito Mundial Feminino acontece de 6 a 9 de setembro, em Surf Ranch, a onda artificial de Kelly Slater na Califórnia. Não tivemos disputa no masculino, que terá sua etapa no Taiti a partir do dia 10 de agosto.


foto: WSL/Cestaro

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar