Últimas Notícias

Lauro Chaman conquista medalha de prata no Mundial de Paraciclismo de Estrada

O ciclista Lauro Chaman (classe C5) conquistou na sexta-feira, 3, a medalha de prata na prova contrarrelógio no Campeonato Mundial de Ciclismo de Estrada em Maniago, na Itália. A competição começou nesta quinta-feira, 2, e se estende até o dia 5 de agosto.

Com o tempo de 34m07s97, o brasileiro garantiu o segundo lugar na prova, que teve como campeão o holandês Daniel Abraham Gebru, que finalizou a prova em 33m26s80.

Lauro é o atual campeão mundial na prova de resistência e já conquistou este ano uma medalha de ouro na etapa da Bélgica da Copa do Mundo de Paraciclismo de Estrada 2018, assumindo a primeira colocação provisória na classificação geral. Nos Jogos do Rio 2016, ele foi medalhista com uma prata e um bronze.

Esta é a segunda competição que vale pontos em busca da classificação para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, a primeira foi o Mundial de Ciclismo de Pista, em março deste ano, no Rio de Janeiro. Os eventos são organizados pela União Internacional de Ciclismo (UCI).

O Brasil está representado por oito atletas: Lauro Chaman (classe C5), Soelito Gohr, (classe C5), André Grizante (classe C4), Victor Herling (classe C2), Marcos Ribeiro (classe C1), Eduardo Ramos Pimenta (classe H3), Jady Malavazzi (classe H3), Marcia Ribeiro Fanhani (classe B - Tandem).

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar