Últimas Notícias

Kim Jong-un é convidado para a cerimônia de abertura dos Jogos Asiáticos de 2018

O líder da Coréia do Norte, Kim Jong-un, foi convidado para a Cerimônia de Abertura dos Jogos Asiáticos em Jacarta no mês que vem, junto com o presidente sul-coreano Moon Jae-in, que confirmou oficialmente na terça que irá a cerimônia.
O convite para o evento foi formalmente enviado por autoridades indonésias após uma visita à Coréia do Norte, informou a Reuters.

As Coreias do Norte e do Sul provavelmente serão um ponto focal dos Jogos após a recente cúpula entre Kim e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em Cingapura.

Ministros das duas Coréias concordaram em abril em pressionar por uma delegação unificada dos dois países para desfilarem juntos na Cerimônia de Abertura dos Jogos Asiáticos, que acontecerá no Estádio Gelora Bung Karno, com capacidade para 75 mil pessoas, em Jacarta, no dia 18 de agosto.

A Coreia do Norte e a Indonésia mantêm relações estreitas desde a década de 60 e ambos os países tem embaixada norte-coreana e indonésia respectivamente.

"A principal razão para a vinda a Pyongyang é fazer um convite oficial ao presidente da Coréia do Norte para participar da Cerimônia de Abertura dos Jogos Asiáticos em 18 de agosto", disse Maharani em um comunicado divulgado pela Polícia Nacional e pela Reuters.

Coreia do Sul e Coreia do Norte já concordaram em competir sob bandeira unificada em alguns esportes.

Foto:Getty Images


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar