Kim Jong-un é convidado para a cerimônia de abertura dos Jogos Asiáticos de 2018

O líder da Coréia do Norte, Kim Jong-un, foi convidado para a Cerimônia de Abertura dos Jogos Asiáticos em Jacarta no mês que vem, junto com o presidente sul-coreano Moon Jae-in, que confirmou oficialmente na terça que irá a cerimônia.
O convite para o evento foi formalmente enviado por autoridades indonésias após uma visita à Coréia do Norte, informou a Reuters.

As Coreias do Norte e do Sul provavelmente serão um ponto focal dos Jogos após a recente cúpula entre Kim e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em Cingapura.

Ministros das duas Coréias concordaram em abril em pressionar por uma delegação unificada dos dois países para desfilarem juntos na Cerimônia de Abertura dos Jogos Asiáticos, que acontecerá no Estádio Gelora Bung Karno, com capacidade para 75 mil pessoas, em Jacarta, no dia 18 de agosto.

A Coreia do Norte e a Indonésia mantêm relações estreitas desde a década de 60 e ambos os países tem embaixada norte-coreana e indonésia respectivamente.

"A principal razão para a vinda a Pyongyang é fazer um convite oficial ao presidente da Coréia do Norte para participar da Cerimônia de Abertura dos Jogos Asiáticos em 18 de agosto", disse Maharani em um comunicado divulgado pela Polícia Nacional e pela Reuters.

Coreia do Sul e Coreia do Norte já concordaram em competir sob bandeira unificada em alguns esportes.

Foto:Getty Images


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes