Últimas Notícias

Jogos Asiáticos 2018 - Dia 9

Faltando menos de uma semana para o final dos Jogos Asiáticos, que estão sendo realizados em Jacarta (INA), Son Heung-min segue na sua jornada contra o serviço militar ao se manter vivo no  torneio de futebol masculino.

Em um jogo emocionante, a Coreia do Sul precisou da prorrogação para derrotar o Uzbequistão por 4-3 (3-3 no tempo normal). O destaque da partida foi Hwang Hee-chang (KOR) com três gols, incluindo o pênalti vencedor.

A participação da Coreia é ligada diretamente a Son Heung-min. O jogador, de 26 anos, precisa ser campeão asiático, caso contrario terá que prestar 21 meses de serviço militar no país natal. Os sul-coreanos pegam o Vietnã na semifinal. A outra será entre Japão e Emirados Árabes Unidos.

No Tiro com Arco, a Coreia do Norte faturou a vaga olímpica na disputa por equipes mistas mesmo após a derrota para o Japão na final pelo placar de 6-0. Na terça-feira serão disputadas as finais individuais.

A primeira participação do Jiu-jitsu nos Jogos Asiáticos tiveram o domínio dos Emirados Árabes Unidos, com nove medalhas no total, sendo duas de ouro. O Cazaquistão levou cinco medalhas, com dois ouros.

No quadro de medalhas, a China é a líder com 86 ouros. Nesta segunda-feira, os chineses levaram os ouros nas disputas de duplas femininas e duplas mistas do Badminton, assim como o ouro no vôlei de praia feminino. Com 62 pratas e 43 bronzes, são 191 medalhas.

O Japão, com 43 ouros, está em segundo lugar. Um ouro a se destacar foi o por equipes mistas no Tiro com Arco. Somados as 36 pratas e os 57 bronzes, os japoneses tem 136 medalhas.

Em terceiro está a Coreia do Sul, com 28 ouros. Os sul-coreanos levaram o ouro por equipes feminina.

A Indonésia assumiu a quarta posição no quadro de medalhas (22O, 25P e 17B), superando o Irã (17O, 15P e 15B).

Para conferir o quadro geral, clique aqui.

Foto: Divulgação





0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar