Últimas Notícias

Jogos Asiáticos 2018 - Dia 8

Passados oito dias dos Jogos Asiáticos, que estão sendo realizados em Jacarta (INA), a China segue imbatível no topo do quadro de medalhas na Ásia.

Depois de fazer história com o bronze nos 200m no sábado (25), a Coreia Unificada conquistou o primeiro ouro na história, após vencer a prova dos 500m de Barcos Tradicionais feminino. Deixando a China com a prata e a Tailândia com o bronze.

O Bahrein foi o destaque no atletismo neste domingo (26). O país faturou quatro ouros na modalidade: Rose Chelimo - Maratona feminina, Salwa Nasser - 400m feminino, Hassan Chani - 10mil metros masculino e Edidiong Odiong - 100m feminino. O país do oriente médio é o 12º no quadro, com mais três pratas e dois bronzes.

Esporte que fará a estreia em Jogos Olímpicos em 2020, o Basquete 3x3 teve as suas finais disputadas neste domingo e tanto o masculino quanto o feminino foram vencidos pela China.

Com 78 ouros, a China também ganhou ouros no atletismo, com Su Bingtian nos 100m masculino e Gong Lijiao no arremesso de peso feminino. Com mais 59 pratas e 37 bronzes, os chineses tem 174 medalhas.

Em segundo está o Japão, com 40 ouros. O destaque do país foi no Hipismo, em levou as provas por equipes e individual, com Yoshiaki Oiwa, no Concurso Completo de Equitação. Soma-se 34 pratas e 48 bronzes, deixando o país com 122 no geral.

A Coreia do Sul ocupa o terceiro posto, com 27 ouros. Os destaques foram o ouro no combinado masculino da Escalada Esportiva para Chon Jongwon e Jung Hyelim faturando os 100m com barreiras feminino.

Fechando o top 5 do quadro estão Irã (14O, 14P e 12B) e a Indonésia (12O, 13P e 25B).

Aqui você vê o quadro de medalhas geral.

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar