Jogos Asiáticos 2018 - Dia 8

Passados oito dias dos Jogos Asiáticos, que estão sendo realizados em Jacarta (INA), a China segue imbatível no topo do quadro de medalhas na Ásia.

Depois de fazer história com o bronze nos 200m no sábado (25), a Coreia Unificada conquistou o primeiro ouro na história, após vencer a prova dos 500m de Barcos Tradicionais feminino. Deixando a China com a prata e a Tailândia com o bronze.

O Bahrein foi o destaque no atletismo neste domingo (26). O país faturou quatro ouros na modalidade: Rose Chelimo - Maratona feminina, Salwa Nasser - 400m feminino, Hassan Chani - 10mil metros masculino e Edidiong Odiong - 100m feminino. O país do oriente médio é o 12º no quadro, com mais três pratas e dois bronzes.

Esporte que fará a estreia em Jogos Olímpicos em 2020, o Basquete 3x3 teve as suas finais disputadas neste domingo e tanto o masculino quanto o feminino foram vencidos pela China.

Com 78 ouros, a China também ganhou ouros no atletismo, com Su Bingtian nos 100m masculino e Gong Lijiao no arremesso de peso feminino. Com mais 59 pratas e 37 bronzes, os chineses tem 174 medalhas.

Em segundo está o Japão, com 40 ouros. O destaque do país foi no Hipismo, em levou as provas por equipes e individual, com Yoshiaki Oiwa, no Concurso Completo de Equitação. Soma-se 34 pratas e 48 bronzes, deixando o país com 122 no geral.

A Coreia do Sul ocupa o terceiro posto, com 27 ouros. Os destaques foram o ouro no combinado masculino da Escalada Esportiva para Chon Jongwon e Jung Hyelim faturando os 100m com barreiras feminino.

Fechando o top 5 do quadro estão Irã (14O, 14P e 12B) e a Indonésia (12O, 13P e 25B).

Aqui você vê o quadro de medalhas geral.

Foto: Divulgação


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes