Últimas Notícias

Jogos Asiáticos 2018 - Dia 5

A China segue no topo do quadro de medalhas dos Jogos Asiáticos, que estão sendo realizados em Jacarta (INA), mas o destaque do dia foi uma velha conhecida da ginástica artística.

Oksana Chusovitina (UZB), de 43 anos, foi medalha de prata na prova do salto individual feminino. Ficando atrás de Yeo Seojeong (KOR). Foi a oitava medalha da uzbeque em Jogos Asiáticos. O Uzbequistão ocupa o oitavo lugar no quadro de medalhas, com 4 ouros, 8 pratas e 7 bronzes.

Quem também medalhou, desta vez pela segunda vez, foi Joseph Schooling (SGP) com o ouro nos 50m Borboleta. Schooling segue sendo o único nadador fora China e Japão a ganhar ouro na natação. Singapura, que tem dois ouros, uma prata e seis bronzes. está na 13ª colocação.

Imbatível na primeira colocação, a China soma 55 ouros, 40 pratas e 21 bronze, 116 no total após cinco dias de disputas. O destaque do país foi no Remo, com seis ouros em oito provas. Skiff Simples Masc e Fem, Skiff Duplo fem, Pares Masc e Fem e o 4 peso leve.

Em um distante segundo lugar está o Japão, com 25 ouros, 28 pratas e 33 bronzes, totalizando 86. Na natação nesta quinta-feira (23) os japoneses ganharam três ouros: Satomi Suzuki - 50m Peito feminino, Shinri Shioura - 100m Livres masculino e o 4x100m Medley feminino.

Na terceira colocação está a Coreia do Sul, com  63 medalhas (16 ouros, 20 pratas e 27 bronzes). Além do ouro de Seojeong no salto da Ginástica Artística, a modalidade trouxe o ouro para Kim Hansol no Solo masculino.

Fechando os cinco primeiros no quadro estão o Irã (10O, 9P e 8B) e a Indonésia (8O, 6P, e 10B).

Para conferir o quadro completo, clique aqui.

Foto: AP


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar