Últimas Notícias

Jogos Asiáticos 2018 - Dia 4

A China permanece líder do quadro de medalhas dos Jogos Asiáticos, que estão sendo realizados em Jacarta (INA), mas o destaque o dia foi o fã de Michael Phelps que quebrou o domínio sino-chinês na natação.

Joseph Schooling (SGP), que ficou conhecido no Rio 2016 após uma foto ainda criança ao lado de Phelps, foi o primeiro nadador não chinês ou japonês ao ganhar uma prova da natação nos Jogos. ao vencer os 100m Borboleta masculino com o tempo de 51.04s, nova marca do eventos.

Foi o primeiro ouro de Cingapura nos Jogos. O país está em 17º lugar, com um ouro e três bronzes.

Na ponta de cima, a China já soma 38 ouros conquistados em Jacarta. Os chineses levaram três ouros na natação (200m Livres feminino com Li Bingjie, 200m Borboleta feminino com Zhang Yufei e o 4x100m Medley Misto). Com as 30 pratas e os 15 bronzes, são 83 medalhas na Indonésia.

O Japão, que segue tentando alcançar a China, tem 20 ouros. Também na natação conquistaram três ouros (400m Medley masculino com Daiya Seto, 100m Costas feminino com Natsumi Sakai) e os 4x100m Livres masculino. 20 ouros, 23 pratas e 25 bronze, os japoneses tem 68 medalhas.

A Coreia do Sul mantém a terceira colocação, com 11 ouros, 15 pratas e 23 bronzes. Dois destaques do dia foram o ouro no Sabre feminino por equipes e na prova de estrada feminina, com NA Ahreum.

Irã (7O, 3P e 6B) e Indonésia (60, 4P e 7B) fecham o top 5 do quadro.

A Tailândia foi o destaque no Sepak Takraw, vencendo os ouros nas equipes masculina e feminina. Os tailandeses estão em oitavo lugar, com 4 ouros, 2 pratas e 10 bronzes.

Para conferir o quadro de medalhas, clique aqui.

Foto: Asian Games


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar