Últimas Notícias

Jogos Asiáticos 2018 - Dia 3

A China segue dando as cartas no quadro de medalhas dos Jogos Asiáticos, que estão sendo realizados em Jacarta (INA), após o quarto dia de disputas.

Os chineses chegaram a 30 medalhas de ouro nesta terça-feira (21), como sempre com destaque para a natação, em que Sun Yang levou a terceira medalha de ouro em Jacarta após ganhar os 400m Livres masculino. Mas também quem brilhou foi Liu Xiang, com a vitória nos 50m Costas feminino com direito a recorde mundial com a marca de 26.98s, tornando-se a primeira mulher a nadar abaixo dos 27s na prova.

Outros medalhistas de ouro na natação do país foram Yu Hexin nos 50m Livres e o Revezamento feminino nos 4x200m Livres.

Até agora a China, juntando os 30 ouros, 18 pratas e 12 bronzes um total de 60 medalhas.

Em um distante segundo lugar está o Japão, com 12 ouros. Desses ouros, três saíram hoje da natação: Rikako Ikee venceu pela quarta vez em Jacarta, desta vez os 100m Borboleta feminino. Yasuhiro Koseki (JPN) nos 200m Peito masculino e Yui Ohashi nos 400m Medley feminino.

São 12 ouros, 17 pratas e 18 bronzes, totalizando 47 medalhas para o Japão.

A Coreia do Sul manteve a terceira colocação com oito ouros. Destaque hojeKang para Youngmi Kang na espada feminina e para Hansu Ryu na Luta Greco-Romana até 67kg. São oito ouros, 12 pratas e 14 bronzes para os sul-coreanos, somando 34 medalhas.

A Indonésia está em quarto lugar (5O, 2P e 5B) e o Irã assumiu o quinto posto (4O, 3P e 5B)

Para ver o quadro total, clique aqui.

Foto: AP






0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar