Últimas Notícias

Jogos Asiáticos 2018 - Dia 13

A Vela decidiu nesta sexta-feira as vagas em disputa nos Jogos Asiáticos, que estão sendo realizados em Jacarta (INA), para os Jogos Olímpicos de 2020, que serão realizados em Tóquio e o Japão levou o título no futebol feminino.

A Malásia faturou as duas vagas em jogo na classe Laser e Laser Radial. Mesmo não conquistando os ouros em ambas as provas, o país foi o melhor colocado depois de países já qualificados (Japão e China na Laser Radial e Coreia do Sul na Laser) ficando assim com as vagas.

Na decisão do futebol feminino, o Japão bateu a China por 1-0 e faturou o título da competição. Yuika Sugasawa (JPN) marcou o gol da vitória no último minuto de jogo. O bronze foi para a Coreia do Sul, que goleou Taiwan por 4-0.

No Handebol masculino, o Catar precisou da prorrogação para derrotar o Bahrain por 33-27.

No quadro de medalhas, a China assegurou a primeira colocação com 118 ouros. Nesta sexta-feira (31) o domínio seguiu nos Saltos Ornamentais, com Wang Han vencendo o Trampolim de 1m feminino e Cao Yuan levando o Trampolim de 3m masculino. Também faturou dois ouros na Vela, ambas no RS:X masculino (Bi Kun) e feminino (Chen Peina). São mais 85 pratas e 60 bronzes, somando 263 medalhas.

O Japão chegou a 69 ouros. O dia foi farto para os japoneses, com destaque para três ouros no judô com Ruika Sato (-78kg feminino), Kentaro Iida (-100kg masculino) e Akira Sone (+78kg feminino). Também destaca-se o ouro no Triatlo feminino, com Yuko Takahashi. São 189 medalhas, contando as 50 pratas e 70 bronzes.

Com 43 ouros está a Coreia do Sul. Nesta sexta cabe destacar o ouro no Madison feminino do Ciclismo de Pista com Na Ahreum e dois ouros no judô, que foram conquistados por Gwak Dongham (-90kg masculino) e Kim Sungmin (+100kg). Os sul-coreanos tem ainda 54 pratas e 63 bronzes, com 160 no total.

Completando o top 5 estão a Indonésia (30O, 23P, 40B) e o Irã (19O, 19P, 20B).

Para conferir o quadro de medalhas, clique aqui.

Foto: Getty Images



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar